A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PDT), foi “ovacionada” nesta terça-feira ao deixar o Fórum da cidade onde foi ouvida no processo em que é acusada de sancionar leis da Câmara antes de publicadas pela Casa.
Cerca de 500 manifestantes do movimento “SOS Paço do Lumiar” arremessaram ovos em direção à prefeita assim que ela deixou o Fórum. Bia não foi atingida, mas seguranças e parentes seus levaram “ovadas”. As marcas dos ovos ficaram nas paredes do prédio.
A pedetista chegou ao Fórum por volta das 13h30, antes dos manifestantes. Cerca de 50 pessoas também foram ao local em apoio a pedetista. Por volta das 17h, quando ela deixava o prédio, começou o tumulto. “Fora Bia! “Ladra!”, gritavam as pessoas, enquanto o pequeno grupo a aplaudia.
A irritação maior aconteceu quando o filho da prefeita, Thiago Aroso, fez gestos positivos e mandou beijos para os manifestantes. Irritados, eles começara a atirar dezenas de ovos na direção de Bia. Quatro viaturas da PM evitaram o pior. Os policiais, no entanto, não conseguiram impedir o protesto.
A prefeita conseguiu entrar rapidamente num Honda Accord, que custa cerca de R$ 140 mil, mas o veículo foi atingido por ovos, paus e pedras.
A audiência não foi concluída devido às ausências do presidente da Câmara, o vereador cassado Alderico Campos, e Júnior do Mojó. Prestaram esclarecimentos os vereadores Jorge Maru e José Gomes. Eles se posicionaram contra a prefeita.
Fernando Muniz, que já foi opsoição e na audiência saiu em defesa de Bia, acabou hostilizado pelos manifestantes. Ele foi chamado de “vagabundo”, enquanto Maru e Gomes eram aplaudidos pela população.
O advogado da pedetista, Nicomendes Jansen Júnior, disse que “não há ilícito, não há conduta que faça ela ser condenada e perca o cargo”. O promotor Reinaldo Campos Júnior afirmou que o processo estava no começou e não tinha como haver ainda uma posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário