A Seati (Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação) divulgou nota ontem responsabilizando apenas a operadora Oi pela queda do site do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br). No entanto, o problema pode ser outro.
Dois grupos hackers que se intitulam AntiSecBrTeam e iPirates Group, respectivamente, ameaçaram derrubar os principais sites institucionais e de serviços do governo do Maranhão no início da madrugada desta segunda-feira (21). Em seu perfil no microblog twitter, o grupo autodenominado AntiSecBrTeam postou o seguinte texto: “Prezados Senhores e Senhoras da família SARNEY… AntiSec BR Team e iPirates Group tem um presente para vocês… Hoje às 8:30 começaremos…”
Os grupos de hackers chegaram a publicar na internet uma lista com todos os sites que foram tirados do ar, a lista era composta por 58 páginas, mantidas pelo Governo do Maranhão. Veja a lista!
Segundo os perfis dos grupos no Twitter, a motivação para o ataque foi a aprovação pela Assembléia Legislativa do projeto de lei que estatiza a Fundação José Sarney. Veja a publicação!
Durante toda esta segunda-feira os hackers publicaram em seus Twitters vários ataques ao senador José Sarney e à governadora Roseana.
(Com informações da Folha do Maranhão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário