Faça sua doação ao Blog!

Participe!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bomba! Folha derruba candidatura de Adriano Sarney em Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 
Em primeira mão - Após a publicação na Folha de S.Paulo (veja aqui), o pré-candidato Adriano Sarney (PV) desistiu da candidatura à Prefeitura de Paço do Lumiar.
Adriano foi aconselhado pelo seu avó, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a retirar a candidatura devido a ampla repercussão nacionalmente negativa que o jornal publicou.
Adriano Sarney fora da disputa em Paço do Lumiar
Adriano Sarney fora da disputa em Paço do Lumiar
Na matéria da Folha de S.Paulo, foi publicado uma grave denúncia de que, “para comprovar domicílio eleitoral na cidade [Paço do Lumiar], requisito para a candidatura, Adriano tem apresentado a conta de luz de um sítio”.
Segundo o blog apurou, essa conta apresentada poderia ser uma armação para que o neto de Sarney saísse candidato em Paço do Lumiar.
Foi publicado também, que Adriano Sarney “será a entrada da terceira geração da família na política, 57 anos após a primeira eleição de José Sarney”.
A Folha bate forte também dizendo que o neto de Sarney “é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade [Paço do Lumiar] é estratégica na “geografia Sarney”: é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas”.
Com a saída de Adriano Sarney do páreo, o pré-candidato Professor Josemar que vem liderando em todas as pesquisas, se fortalece na corrida sucessória em Paço do Lumiar.
Post alterado às 14:52 do dia 27/06/2012:
A governadora Roseana Sarney esteve reunida, no início da tarde, no Palácio dos Leões, com o irmão, deputado federal Sarney Filho (PV), e o sobrinho Adriano Sarney.
Durante a reunião ficou decido a retirada da candidatura de Adriano. A decisão foi do senador José Sarney.
O ex-pré-candidato de Paço do Lumiar, se reunirá às 17h de hoje com o grupo da prefeita Bia Venâncio para decidir se vão apoiar Gilberto Arôso ou Pinto da Itamaraty.
Ainda hoje mais informações…

Nenhum comentário:

Postar um comentário