O que parece é que a justiça está reparando um dano causado ao município, quando não afastou a prefeita Bia Aroso, em 2009, quando a mesma era processada pelo MP, por caixa 2 nas eleições de 2008.
A juiza da 1ª Vara de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas, suspedeu os direitos políticos da prefeita Bia Venâncio por cinco anos em mais uma das várias ações que a gestora responde na comarca do município por ato de improbidade administrativa.
Bia também foi multada em cem vezes o valor que recebe como salário e proibida de contratar com o poder público, por qualquer de seus entes federados, incluindo a administração direta e indireta, ou receber benefícios e incentivos fiscais e creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica do qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
A juíza não cassou o mandato da prefeita, como chegou a ser divulgado. Neste processo, a prefeita é acusada de forjar assinatura do contador do município para apresentar as contas do exercício financeiro de 2009 ao TCE. A assessoria da prefeitura está recorrendo da decisão.
A denúncia foi feita pelo ex-secretário de Educação Celso Marques e encampada pelo Ministério Público. De acordo com o processo, a assinatura do então contador da prefeitura Alexandre Santos Costa foi falsificada e R$ 16 milhões do erário municipal foram sacados na “boca do caixa”. De acordo com a investigação, 17 caixas de documentos comprovando despesas da prefeitura estavam guardadas na casa de uma irmã de Bia.
Processo é o mesmo já julgado liminarmente pelos juízes do programa “Pauta Zero”, cuja decisão foi cassada posteriormente pelo Tribunal de Justiça. Por conta disso, Jaqueline Caracas,que julgou o mérito da questão, decretou apenas a suspensão dos direitos políticos da prefeita.
Na sentença, a juíza alega que a Prefeitura de Paço do Lumiar não contesta o laudo do Icrim que confirma a falsificação da assinatura do contador, apenas diz não houve má fé nesse fato.
“A simples existência de uma ‘equipe’ de servidores municipais, todos contratados de forma precária e ocupando cargos em comissão, cuja função é a de ‘regularizar’ as licitações e dispensas de licitação feitas pelo poder municipal, configura ato de improbidade e demonstra de forma inequívoca a existência de uma organização criminosa destinada a promover o desvio de dinheiro público do município de Paço do Lumiar, capitaneada pela senhora Glorismar Rosa Venâncio. A conduta que se espera de um agente probo é que determine a anulação de todos os processos licitatórios e de pagamento eivados de vícios, inclusive com a devolução aos cofres públicos do que foi pago de forma ilícita e não tentar dar feição de legalidade ou ‘arrumar’ processos e procedimentos para justificar uma aplicação indevida de verbas públicas”, sentencia Jaqueline Reis Caracas.

Nada mais justo... depois de tanto desmantelo, infelizmente ela vai ficar para terminar de acabar com o nosso $$$.
ResponderExcluirQUAL QUE É MEU CARO REDATOR? ONDE JA SE VIU A ENDIABRADA BIA, SE RENDER A JUSTUIÇA? NADA QUE $$$ ELS NÃO RESOLVA, SO DOU 48 HORAS, E TOU DANDO MUITO. VAMO VER??
ResponderExcluirUMA COISA É VERDADEIRA, ESSE PODER DE PERSUASÃO $$$$$$$$$QUE ELA TEM É DE SE ADMIRAR. CASO NÃO RESOLVA ASSIM, ELA VAI PRA CIMA OU TU RESOLVE,OU EU BOTO A BOCA NO TROMBONE E DIGO QUANTO TU RECEBES.
CARO REDATOR, AINDA TEM BABAO QUE DIZ QUE A JUSTIÇA SÓ É CEGA PRA POPULAÇÃO. PERA AI NÉ?
ResponderExcluirMAIS O QUE AINDA ME ENCORAJA A ESCREVER, É QUANDO VEJO PESSOAS COMO VOCE, DIGO IGUAIS A VOCE, FALAR DE PEITO ABERTO E DIZER O QUE QUER. ENQUANTO QUE DOU UMA VOLTA NAS TELEVISÕES E RADIOS E EM ALGUNS BLOGS, TAIS COMO: A TV CIDADE, AONDE O OSVALDO MAIA, QUE NOS PARECIA SER DE UMA CONDUTA ILIBADA, HOJE O VEJO ASSIM COM UMA CARA DE QUERER ENTERRAR DE VERGONHA. ESSE PELO MENOS PARECE TER VERGONHA, NAO SEI, ACHO QUE AINDA DA PRA SALVAR. DAI DAMOS UMA VOLTA NAS RADIOS CAPITAL E MIRANTE, AONDE VEMOS O CARA DE PAU DO RENATO SOUZA, TAMBEM VESTINDO-SE DE BOM MOÇO, MENTIROSO E PROPINEIRO, AONDE SUA GENITORA E IRMAOS MORAM NA VILA EPITACIO CAFETEIRA, DIGA-SE DE PASSAGEM, GENTE HUMILDE,E BONDOSA, QUE DEVEM SE ROEREM TODAS DE VERGONHA AO VEREM UM FALSO PASTOR, A PREGAR A MENTIRA PELA TROCA DE UMAS MIZERAS 30 MOEDAS, E DIZER AOS QUASE 120.000 CENTO E VINTE MIL MORADORES QUE POR LA VAI TUDO BEM. PERA AI, AS IGREJAS AGORA VIRARAM PALCO DE MENTIRAS, AONDE JUNTO VAI TAMBEM, O GERALDO CASTRO, EM DIZER QUE TUDO VAI BEM POR AQUI, E TODOS CONHECEM E SABEM QUE NAO. POR LA PELA VILA CAFETEIRA, TAMBEM MORA A GENITORA DO DEP FEDERAL DOMINGOS DUTRA E IRMAOS, E NAO VEJO TAMBEM FAZER NADA PELO PAÇO A NAO SER APOIAR AS FALCATRUAS DA FAMILIA AROSO(BIA E GILBERTO, É O GILBERTO, PENSAM QUE JA ESQUECEMOS DAS FALCATRUAS DELE), SEM FALAR NOS JORNAIS E BLOGUEIROZINHOS MEDIOCRES LOCAIS QUE ANDAM APANHANDO DE VEREADORES POR AI E AINDA RECEBEM VALORES E QUE NAO VALE A PENA DECLINAR O NOME PARA NAO OS PROMOVEREM, POIS RECEBEM, TANTO PELA CAMARA, QUANTO PELA PREFEITURA, PARA MENTIREM PARA ELES MESMO.
ENFIM, DESCULPEM O DESABAFO, MAS O QUE AINDA NOS MOTIVA, SÃO VOCES, OS QUE NÃO SE VENDEM, A FAZER COM QUE A GENTE AINDA COMENTE UM POUQUINHO MAIS. " PARABENS, PELA INVIOLABILIDADE DA MORAL, E DEIXAR-NOS COMENTAR".